segunda-feira, 13 de junho de 2011

Músicos

Se você atentar no meio da página 30 da última edição do “Elvis.Mito & Realidade” verá que a maioria das pessoas pensa que era o próprio Elvis Presley quem executava os magníficos solos de violão e ou piano, uma vez que ele vinha apoiado por mestres desses instrumentos, mas que muitas vezes ficavam escondidos, às escuras ou sem muita badalação.
    Os músicos acompanhantes geralmente são deixados de lado. Eu sempre fui um desses, dando do melhor nas notas para esse ou aquele cantor, cantora, ou outro solista, posição que muito me orgulho. Mas há quem, por carência de informação ou distração, não está nem aí para o músico.
Nunca deixe de valorizar o instrumentista atrás do cantor. Apesar de o holofote não estar dirigido a ele, o violonista, tecladista, pianista, vocal de apoio, baixo, bateria, a orquestra enfim, todos sustentam verdadeiramente o show, muitas vezes cobrindo erros e falhas daquele que você julga ser o único que leva o espetáculo. Sabemos que o ser humano carrega uma herança genética de animais primitivos: as galinhas entusiasmadas com o másculo canto do galo anunciando a alvorada ou a pavoa hipnotizada pelo orgulhoso pavão exibindo sua cauda extravagante, digna de um Clovis Bornay no Copacabana Palace nos folguedos de Momo. Mas acredite nas minhas palavras porque, embora eu não necessite de elogios ou outros bla-bla-blas, pois estou há anos sobre palcos no apoio aos gorgeadores, sempre existirão jovens músicos que merecerão o tanto quanto o grande artista que segura o microfone.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial