segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CORREÇÕES PARA A REVISTA VEJA DE AGOSTO 2012

A revista VEJA publicou uma interessante matéria . Como sempre tivemos que fazer algumas pequenas correções. Abaixo segue o teor do e-mail enviado à redação da mesma:
Prezados Senhores:
Oportuna a reportagem da VEJA sobre Elvis Presley (12 de agosto). Tive a oportunidade de ver e ouvir Elvis ao vivo cantando em San Francisco na noite de 29 de novembro de 1976. Meu livro “Elvis. Mito & Realidade” teve quatro edições esgotadas e eventualmente faço algumas pequenas correções nas mais diversas matérias sobre o saudoso artista. Portanto gostaria de retificar a informação do conceituado Sergio Martins...em 1966, Elvis e New Orleans (cidade) voltam a figurar em “Entre a Loura e a Morena”.
O relacionamento Elvis/ New Orleans no cinema resumiu-se apenas (e infelizmente) no estupendo “King Creole” sob a batuta do lendário diretor Michael Curtiz. Em 1962, o Rei do Rock atuaria em “Girls! Girls! Girls!” ( “Garotas e mais Garotas” nos cinem
as brasileiros),uma produção prevista para ser filmada no golfo de New Orleans mas as locações das ilhas havaianas propiciaram uma melhor fotografia.
Nosso amigo Sergio Martins deve ter confundido ano e madeixas das atrizes, uma vez que, em 1965, Elvis estrelaria em “Frankie & Johnny” (não confundir com o homônimo de 1991 com Al Pacino e Michelle Pfeiffer) que por aqui teve o nome “Entre a Loura e a Ruiva”. Na verdade, “Entre a Loura e a Morena”, o filme citado por Sergio, cujo título original é “The Gang’s All Here”, foi estrelado por Alice Faye e Carmen Miranda em 1943.
Ah, no poster alusivo ao filme “King Creole” de 1958 na referida matéria, não sabemos como Elvis está vestindo uma jaqueta de couro negro que ele só mandaria confeccionar em 1968 para seu especial de televisão na NBC.

att. Maurício

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial