quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Karaokê? Simples playback? Não! Um trabalho artesanal!


Entre as inúmeras vantagens e diferenças do teclado/arranjador sobre o frio karaokê é que a música fica personalizada! Tocamos o piano ou instrumento solo ao vivo sobre o playback, criando o clima da hora, com interpretação sempre diferente. Mas muitos desconhecem como é produzido meu som instrumental no teclado/arranjador VA-3, um instrumento único que reproduz os mais variados instrumentos quer nas gravações, quer ao vivo nos palcos. Como dizem, uma verdeira orquestra. A Vorchestra

    Esse playback, esse acompanhamento, na grande maioria das vezes é pré-programado no próprio teclado, que o grava e depois o reproduz. Um árduo trabalho artesanal. Os instrumentos bateria, baixo, guitarra e os mais sofisticados como metais e cordas, são gravados nota a nota, um a um, como se todos os músicos estivessem no estúdio. A bateria, inclsive, que é um instrumento composto de várias peças (bumbo, surdos, pratos, caixa etc.) é gravada suas peças uma a uma, separadamente.
    Dessa forma, ao contrário do simples e “estático” playback de karaokê, temos a possibilidade de afinar, mudar o volume, o timbre, a tonalidade e o andamento da música conforme a conveniência do momento ou do cantor que acompanhamos. É uma mesa de som dinâmica e virtual, à disposição.

    E tem mais. Podemos produzir o background de uma música ainda inédita, ou de alguma que não exista seu playback à disposição.





.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial